Mensagens que podem incriminar Bolsonaro na Petrobras são tratadas como sigilosas pelo governo

Atualizado em 16 de setembro de 2022 às 8:17
Bolsonaro ignorou programa que diminuiria o preço da gasolina
Presidente Jair Bolsonaro (PL). Foto: Reprodução

O governo trata como sigilosas mensagens que supostamente incriminam Bolsonaro em celular corporativo usado pelo ex-presidente da Petrobras Roberto Castello Branco, segundo informa o colunista Lauro Jardim, no Globo.

Foi assim que o Ministério de Minas e Energia respondeu a dois requerimentos de informação feitos por parlamentares que pediam, por exemplo, relatórios e documentos elaborados pela estatal.

Um deles, apresentado pelo deputado Elias Vaz (PSB-GO), questionava se a Petrobras havia instaurado alguma auditoria, investigação ou procedimento de análise do teor das mensagens. Pedia ainda a cópia integral dos processos, bem como os arquivos preservados no aparelho, caso não houvesse qualquer iniciativa em vigor.

O outro, da deputada Natália Bonavides (PT-RN), indaga a respeito de que medida foi tomada em relação ao celular corporativo devolvido por Castello Branco e quais pessoas têm acesso a essas mensagens. A parlamentar também pergunta se foram encontrados indícios de irregularidades e, em caso positivo, qual o motivo de não ter sido comunicado às autoridades.

Em ambas as situações, a resposta do ministério, recebida em caráter reservado pela Secretaria-Geral da Mesa, foi tratada como “sigilosa” e “confidencial”.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link