Mercado cansa de Bolsonaro e ensaia retirada de apoio ao governo

Atualizado em 12 de julho de 2022 às 8:07
Bolsonaro mercado abandono
As ações na economia de Bolsonaro não agradaram o mercado

Investidores estão preocupados com as incertezas no setor econômico brasileiro na gestão Bolsonaro. A maior insatisfação está em torno da PEC dos Precatórios. Na opinião de muitos empresários, é a constatação que o governo não tem qualquer responsabilidade fiscal.

Conforme apurou o DCM, um grande grupo do mercado seguia apoiando o governo bolsonaristas por causa de Paulo Guedes. Porém, o ministro da Economia se tornou um “elefante” na sala. Seus desejos estão sendo ignorados por Bolsonaro. E isso tem incomodado investidores.

A gota d’água está muito perto de acontecer. Se a PEC dos Precatórios passar, o mercado promete reagir. Não se sabe de que forma. Uma pode ser imediata: derrubar a Bolsa e fazer o dólar disparar. A outra é iniciar um trabalho para apoiar outro nome ao cargo de presidente em 2022.

Fato é que todos já perceberam que Bolsonaro não quer seguir um governo técnico. Vai escutar apenas a ala política. E o mercado não tem o menor interesse em ficar com quem eles consideram ser uma figura populista.

Leia mais:

1 – Justiça abre processo penal contra presidente do Flamengo por fraude

2 – Partido de Ciro Gomes, PDT trai oposição e apoia PEC dos Precatórios

3 – PGR opina sobre afastamento de Roberto Jefferson do PTB

Bolsonaro e o fim do “amor” com o mercado

Em 2018, o mercado abraçou o bolsonarismo e colocou em um pedestal Paulo Guedes. Só que o ministro da Economia não cumpriu nenhuma promessa que fez. Porém, sempre conseguiu controlar os investidores, que não abandonaram totalmente o barco bolsonarista, more details podem ser encontradas aqui.

Mas o presidente resolveu apostar em 2022 e utilizará a máquina pública para tentar se reeleger. Por conta disso, o “amor” com os investidores chegou ao fim. Resta saber quando virá o divórcio.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.