Merval bomba nas redes com proposta idiota para o 2º turno

Atualizado em 8 de maio de 2022 às 16:28
Merval Pereira
Merval Pereira. Foto: Reprodução/Twitter

Depois de mostrar todo seu desespero ao implorar por uma mudança na legislação, Merval Pereira, jornalista do Grupo Globo, virou meme e motivo de zombaria nas redes sociais. No Twitter, muita gente comentou a proposta estapafúrdia e fez questão de mostrar que ele só fez isso porque os candidatos prediletos dele não tem a base de uma eleição: votos.

“Merval é um babaca”, escreveu um, já irritado por conta da repercussão de mais um texto do jornalista, publicado no jornal O Globo. “Vindo de merval Pereira , tudo precisa ser interpretado de forma inversa , pois o mesmo vive num universo de saudosismo onde no passado usufruia as benesses de uma situação onde jornalistas pifios se encarregavam de enaltecer e glorificar bandidos politicos que calaram sua boca”, comentou outro.

Merval acabou indo parar nos Trending Topics, mas graças às constantes críticas ao seu artigo publicado neste domingo (08) em que ele propõe uma solução para a terceira via sobreviver nas eleições. Na visão dele, o ideal é que o segundo turno contasse com os três primeiros colocados na disputa do primeiro turno, e não os dois melhores, como acontece atualmente.

A reação foi imediata e Merval nem foi alvo de muitas críticas sérias, mas acabou virando meme por conta disso, já que a proposta acontece justamente num momento em que as pesquisas mostram a terceira via com números de nanicos.