Merval tenta “zicar” Lula e escancara torcida pela terceira via

Atualizado em 25 de março de 2022 às 23:48
Merval tenta agourar Lula e demonstra esperança na terceira via. Foto do jornalista com olhar sério e fico na câmera, em uma espécie de biblioteca particular, ele usa bigode e óculos de grau.
Merval acredita que a terceira via pode crescer em meio ao descontentamento geral com Bolsonaro. Foto: TOMAS RANGEL/DIVULGACAO

Merval Pereira, colunista do jornal O Globo, tenta mostrar que a vitória de Lula encontrará dificuldades nas eleições deste ano e nutre esperanças na chamada “terceira via”. A última pesquisa Datafolha, divulgada na quinta-feira (24), coloca o petista com 43%, Bolsonaro com 26% e Moro em terceiro lugar, com 8%.

“É importante que, segundo a última pesquisa Datafolha, a diferença entre Bolsonaro e Lula tenha se reduzido. A campanha ainda nem começou e certamente trará fatos ruins para os dois. Não temos ideia dos efeitos das denúncias e ataques aos dois que certamente acontecerão. O fato de Lula ter reduzido sua vantagem é relevante e a chance de vitória no primeiro turno está praticamente afastada”, disse o colunista.

Leia mais:

1 – Para salvar parcialidade de Moro, Merval crava: toda justiça é parcial. Por Lenio Streck

2 – Lenio Streck fala de Merval admitindo a parcialidade de Moro: “A Justiça é isso?”

3 – “Sou, mas quem não é?”: Merval, enfim, admite parcialidade de Moro

Merval aponta dificuldades e diz que a terceira via pode “aparecer”

Veja o Merval Pereira
Merval Pereira. Foto: Reprodução/GloboNews

Ele ainda citou o fato da inflação dificultar a projeção de Jair Bolsonaro (PL) e abrir espaço para o crescimento da chamada “terceira via”.

“De qualquer maneira, Bolsonaro terá que fazer muito esforço para virar o jogo.  Acredito que seja mais fácil aparecer a terceira via.”

Até o momento, nenhum dos candidatos que se enquadram nesse campo ultrapassaram os dois dígitos. Sergio Moro e Ciro Gomes disputam o terceiro lugar, sempre empatados com a margem de erro, enquanto João Doria, Simone Tebet e Felipe d’Ávila apresentam porcentagens muito baixas.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link