Mesmo após deixar partido, Marília Arraes ganha apoio de líderes do PT

Atualizado em 4 de junho de 2022 às 15:10
Marília Arraes
Parte do PT declarou apoio a Marília Arraes – Foto: Reprodução

Marília Arraes (Solidariedade) deixou o PT para disputar o governo de Pernambuco, mas aparentemente ela ainda consegue aglutinar em torno de seu nome entre petistas do estado. Isso porque, líderes da legenda na região lançaram um manifesto apoiando o nome dela como candidata para as eleições de outubro. O documento foi batizado de “oPTei por Marília”.

O texto, publicado nesta semana, lembra que o PSB manteve apoio ao impeachment da ex-presidenta Dilma Rousseff (PT) em 2016 e chegou a acusar a legenda de usar o mais puro antipetismo de direita, nas eleições municipais em Recife, no ano de 2020. Na ocasião, Marília disputou com João Campos (PSB) e foi derrotada no segundo turno.

“Nós queremos ter o direito de sonhar com um presente e um futuro melhores! Aqui em Pernambuco, isso não é possível ao lado da candidatura do PSB. Portanto, não há outra alternativa para a militância aguerrida petista: temos de caminhar ao lado de quem sempre esteve com a gente e que representa a renovação e a esperança num governo popular”, diz trecho do manifesto.

Oficialmente, o PT está apoiando o nome do deputado federal Danilo Cabral, que é do PSB. O apoio fez parte do acordo entre os dois partidos por conta da coligação nacional, já que o pré-candidato a vice na chapa de Luiz Inácio Lula da Silva é Geraldo Alckmin, filiado ao PSB.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link