“Dor muito grande”: o desabafo de Messi após perder a Copa

Atualizado em 20 de julho de 2026 às 16:37
Lionel Messi com a camisa da seleção argentina
Lionel Messi com a camisa da seleção argentina ao lado do troféu da Copa do Mundo. Foto: Reprodução

Lionel Messi publicou nesta segunda-feira (20) uma mensagem sobre a derrota da Argentina para a Espanha na final da Copa do Mundo e afirmou que o vice-campeonato deixou uma marca difícil de superar. “A dor é muito grande e vai demorar para essa ferida cicatrizar”, escreveu o capitão argentino no Instagram, um dia depois da decisão.

O camisa 10 também citou a campanha da seleção e o apoio dos torcedores. “Mas também fico com tudo de bom… Com os jogos que viramos deixando tudo em campo e que ficarão para sempre na memória, com o apoio de um país inteiro que, junto com o trabalho e o esforço deste grupo, nos levou a estar novamente, mais uma vez, entre os melhores do mundo”, afirmou.

A Espanha venceu a Argentina por 1 a 0 no MetLife Stadium, em East Rutherford, Nova Jersey. Ferran Torres marcou o gol do título na prorrogação, e Messi deixou o estádio no domingo sem falar com a imprensa, assim como seus companheiros.

Ferran Torres comemorando seu gol contra a Argentina. Foto: Divulgação

Messi ficou perto de conquistar o segundo título consecutivo de Copa do Mundo pela Argentina. Aos 39 anos, ele marcou oito gols no torneio e voltou a liderar a equipe até a final.

“Hoje é difícil valorizar o que fizemos, mas este grupo chegou a duas finais consecutivas da Copa do Mundo”, escreveu o atacante. Ele acrescentou: “Mais uma vez conseguimos nos unir como país e estar todos juntos, compartilhando o imenso orgulho de ser argentinos”.

Segundo a imprensa local, Messi não estava no grupo de jogadores da seleção argentina que retornava nesta segunda-feira a Buenos Aires. A AFA informou que parte do elenco se reapresentaria diretamente aos clubes ou iniciaria um período de descanso.

O Inter Miami, clube de Messi e Rodrigo De Paul, ainda não confirmou quando os dois voltarão ao time para disputar a MLS, que retomou suas atividades na semana passada. Messi encerrou a mensagem com cumprimentos à campeã: “Também quero parabenizar a Espanha pelo campeonato”.

Diario do Centro do Mundo
O Diário do Centro do Mundo (DCM) é um portal brasileiro de jornalismo digital fundado em 2013. O site publica notícias e análises sobre política, economia, cultura, mídia, comportamente -- tudo o que é relevante, no Brasil e no exterior