
Michelle Bolsonaro fará um “pronunciamento” de Natal nesta quarta-feira (24), às 20h30, com duração de 5 minutos. A ex-primeira-dama e presidente do PL Mulher ainda não divulgou os temas que abordará em sua fala, mas o discurso será transmitido simultaneamente no canal do PL Mulher e em seu perfil do Instagram.
O discurso de Michelle coincidirá com o pronunciamento de Natal do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que será transmitido às 20h30 e terá uma duração um pouco maior, de 6 minutos e 39 segundos.
Lula aproveitará o momento para realizar um balanço das ações do governo ao longo do ano, com foco em mensagens de união e paz, além de reforçar os avanços de seu governo. O discurso do presidente será exibido simultaneamente por rádios e TVs abertas.
O pronunciamento de Michelle ocorre no momento em que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi internado no hospital DF Star, em Brasília, para uma série de exames pré-operatórios. O inelegível condenado passará por uma cirurgia de hérnia inguinal bilateral nesta quinta-feira (25), autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF.
O procedimento, segundo o médico Cássio Gontijo, deve durar entre 2h30 e 3 horas, devido à complexidade da cirurgia e à idade do ex-presidente.

A cirurgia de Bolsonaro não é uma emergência, mas sim uma medida eletiva, ou seja, planejada, embora exija celeridade devido às suas condições de saúde.
O cirurgião especializado em aparelho digestivo destacou que o cuidado maior será devido às comorbidades de Bolsonaro, que incluem problemas de saúde relacionados à idade. O procedimento será realizado no dia de Natal (25) e a expectativa é que o ex-presidente passe alguns dias em recuperação no hospital.