Michelle Bolsonaro ataca Allan dos Santos e explica vídeo de Tarcísio

Atualizado em 14 de janeiro de 2026 às 19:52
Michelle Bolsonaro cumprimenta apoiadores ao chegar à Superintendência da Polícia Federal, em Brasília – Evaristo Sá – 9.dez.25/AFP

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro publicou nesta quarta-feira (14) um texto nas redes sociais em resposta a postagens do extremista de extrema-direita Allan dos Santos. Na mensagem, ela afirmou que o blogueiro fez “acusações levianas e injustas” e rebateu insinuações relacionadas a um vídeo do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos).

Michelle se referiu ao blogueiro como “Allan dos Santos (ou seria… dos demônios?)” e disse que ele atua como “boneco de ventríloquo de alguém que está perto dele”, movido por interesse em atacar mulheres ou qualquer pessoa que represente obstáculo a seus “interesses espúrios”. O texto associa a atuação do blogueiro a motivações pessoais e a uma estratégia de ataque direcionado.

Em outro trecho, a ex-primeira-dama escreveu que Allan afirma querer “levar a luz”, mas que sua conduta se aproxima mais de “levar Lúcifer do que luz”. Ela também classificou as declarações do extremista como marcadas por “contumaz maledicência”, resumindo-as como “bravatas e achismos”, sem fundamento.

A reação ocorreu após Allan dos Santos publicar conteúdos nas redes sociais a partir de uma curtida feita por Michelle em um comentário de Cristiane Freitas, esposa do governador Tarcísio de Freitas. No comentário, Cristiane escreveu que o marido seria “o novo CEO que o Brasil precisa”.

Com base nessa curtida, Allan afirmou que a primeira-dama de São Paulo teria “deixado escapar, sem querer”, que ela e o marido teriam planos de disputar a Presidência da República. O blogueiro também divulgou um vídeo do governador Tarcísio de Freitas que havia sido repostado por Michelle Bolsonaro.

Ao responder às insinuações, mulher do inelegível afirmou que a interpretação feita por Allan não corresponde ao que ela entendeu da postagem. “Não interpretei o seu comentário como se ela estivesse apontando seu marido como o tal CEO”, escreveu.

Segundo a presidenta licenciada do PL Mulher, o sentido do comentário foi outro. “Interpretei como se ela estivesse dizendo ao marido que o Brasil precisa de um novo CEO, de um novo governante… e todos sabemos que precisa mesmo!”, afirmou, acrescentando em seguida: “Preferencialmente, Jair Bolsonaro”.

Michelle também explicou o motivo de ter repostado o vídeo de Tarcísio. “Repostei um vídeo contendo uma mensagem sobre economia com a qual eu concordo totalmente”, escreveu, dizendo que o conteúdo trata de “assunto relevante para o povo”. No mesmo texto, ela afirmou: “Nem o meu galego dos olhos azuis tenta intervir na minha liberdade ou nas minhas opiniões, e esse cidadão tenta me intimidar”.