Michelle Bolsonaro ataca Lula e associa religiões africanas a ‘trevas’: “Entregou a alma pela eleição”

Em janeiro deste ano, outro vídeo como esse foi manipulado para dar a entender que o ex-presidente estava compactuado com o Demônio

Atualizado em 9 de agosto de 2022 às 12:30
Michelle Bolsonaro

Um vídeo que declara que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ”entregou sua alma para vencer essa eleição” foi compartilhado pela primeira-dama Michelle Bolsonaro em seu Instagram. No conteúdo, o ex-presidente está em encontros com lideranças de matriz africana.

Na legenda da publicação, postada pela vereadora Sonaira Fernandes (Republicanos), endossada pela primeira-dama, as religiões africanas são associadas com ”trevas”, e a esposa do presidente Jair Bolsonaro (PL) questiona: ”Isso pode, né! Eu falar de Deus, não!”.

”Não lutamos contra a carne nem o sangue, mas contra os principados das trevas. O cristão tem que ter coragem de falar de política hoje, para não ser proibido de falar de Jesus amanhã”, diz a descrição do vídeo compartilhado por Michelle.

Os comentários feitos por apoiadores do presidente no vídeo são no mesmo tom, chamando Lula de ”filho do Lúcifer”, de ”ser das Trevas” e de ”anticristo”. Em janeiro deste ano, um vídeo como esse foi manipulado para dar a entender que o ex-presidente estava compactuado com o Demônio.

A Coalizão Negra por Direitos já chegou a denunciar uma publicação neste gênero, alegando que ela promovia discursos de ódio. Segundo a entidade, associações desse estilo são racistas e extrapolam o limite da liberdade de expressão.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link