Michelle Bolsonaro tem 1º encontro com a bancada feminina

Atualizado em 17 de abril de 2022 às 20:55
Michelle Bolsonaro tem 1º encontro com a bancada feminina
Michelle Bolsonaro participa pela primeira vez de encontro com bancada feminina
Foto: Divulgação

A primeira-dama Michelle Bolsonaro participou pela primeira vez de encontro com a bancada feminina da Câmara desde o início do mandato de Jair Bolsonaro (PL). Ela está em uma missão para tentar melhorar a imagem do presidente com as mulheres. A reunião ocorreu na última quarta-feira (13).

Michelle não discursou. Apenas acompanhou o marido na sanção de dois projetos da deputadas.

Um dos projetos sancionados, foi a a Lei 14.324/2022, que institui o 13 de março como Dia Nacional de Luta contra a Endometriose, e a Semana Nacional de Educação Preventiva e de Enfrentamento à Endometriose. A nova legislação é oriunda de projeto de lei da deputada federal Daniela do Waguinho (União Brasil-RJ), aprovado na Câmara dos Deputados e Senado Federal.

Daniela do Waguinho destacou a importância da data entrar no calendário nacional da saúde, para a realização de ações educativas nos municípios visando ao esclarecimento e tratamento precoce da endometriose. O texto da Lei 14.324/2022 foi publicado no Diário Oficial da União.

“Finalmente temos a nossa lei. Com mais conscientização, poderemos vencer a desinformação a respeito da doença, avançar no diagnóstico precoce e levar tratamento de qualidade para todas as mulheres que sofrem. Essa vitória é de todos nós que apoiamos a luta contra a endometriose”, afirmou a deputada.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link