Michelle Bolsonaro volta a deboche das “Mijoias” e acusa PF de batizar operação para atingi-la

Atualizado em 9 de setembro de 2023 às 19:21
Bolsonaro e Michelle

Um dia após chorar em culto e reclamar de “perseguição”, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro voltou a debochar do escândalo das joias.

Em entrevista chapa branca publicada neste sábado no Diário do Poder, do bolsonarista Cláudio Humberto, ex-porta-voz de Collor, ela se auto-elogiou, mentiu e inventou que foi perseguida pela Polícia Federal por ser evangélica.

“Eu tinha duas escolhas diante dessa situação: ficar triste assistindo essas mentiras e ataques incessantes e ser, novamente, atingida pela depressão; ou poderia escolher ser uma mulher forte, ‘dar a volta por cima’ de tudo isso e fazer do limão uma limonada bem docinha!”, afirmou.

Alguns trechos:

Bem, a nossa Constituição Federal assegura a liberdade religiosa para todos os brasileiros, e isso inclui a Primeira-Dama. Confesso que fiquei chocada quando percebi o nível de hipocrisia de alguns segmentos partidários, midiáticos e sociais, que sempre se colocaram a favor das manifestações de determinadas religiões mas, em seus atos e palavras, revelaram-se grandes perseguidores de cristãos.

Confesso que isso me deixou muito triste porque o respeito pelas manifestações religiosas deve valer para todos em nosso país. No governo do Jair, nós fazíamos questão de assegurar que essa liberdade religiosa acontecesse. O fato de eu ou ele professarmos uma determinada religião, em nada fere a laicidade do Estado: o Estado é laico, eu sou cristã protestante e cada cidadão pode ter e expressar a sua fé livremente. (…)

Recentemente, fui informada por algumas pessoas que uma operação deflagrada pela Polícia Federal teria sido “batizada” com a designação de um versículo bíblico numa espécie de deboche para me atingir, por causa da minha fé. [Ela se refere à Operação operação “Lucas 12:2″]

Respeito, profundamente, a nossa Polícia Federal e demais instituições de Estado, e espero, sinceramente, que isso não seja verdade, pois seria um desrespeito muito grande para com milhões de cristãos no Brasil que creem na Palavra de Deus. (…)

Eu sou uma mulher que tem uma história de vida marcada pela superação de grandes dificuldades como a maioria das mulheres do nosso país. Desde muito cedo eu comecei a trabalhar para ajudar a minha mãe e também aderi ao serviço voluntário para ajudar as pessoas que mais sofrem. Sempre pude acompanhar de perto, com muita empatia, as dores (e também a garra) dos mais vulneráveis. (…)

Minha opinião é que existem algumas características as quais defino como essenciais para qualquer pessoa que queira atuar de maneira correta na política: 1) Honestidade, respeito e lealdade para com aqueles a quem você representa; 2) Retidão de caráter e propósitos ancorados em valores sólidos; 3) Resiliência para suportar as muitas dificuldades que, certamente, surgirão; e 4) Temor e obediência a Deus.

Não tenho nenhuma definição de resposta quanto a sua pergunta, mas eu posso te dizer o seguinte: Em todas as áreas de minha vida eu sempre me pautei pelas características acima, com uma diferença: eu sempre começo pela número 4. Portanto, quando – e se – Deus acender uma chama no meu coração apontando para algo nesse sentido, eu O obedecerei e irei para onde Ele mandar. (…)

Primeiro, quero deixar bem claro que, ao contrário do que parte da imprensa saiu dizendo por aí, isso não tem nada a ver com suposto desrespeito ou “fazer piada” com o que quer que seja. Eu estava muito triste com todos esses ataques mentirosos que uma parte da mídia e os militantes de extrema-esquerda vinham e vêm fazendo contra mim. (…)

Portanto, é verdade, sim. O modelo de negócio ainda não está finalizado, mas pretendo que seja algo, por exemplo, que viabilize que mulheres que queiram empreender ou serem representantes possam obter liberdade financeira ou reforço do orçamento doméstico. Estamos definindo como isso vai funcionar, mas pretendo lançar o mais rápido possível.

Em breve vocês conhecerão as joias da Michelle, a resposta virá com a Mi Joias e SeMijoias! Eu espero que aquela emissora que, dizem, está recebendo “verbas abundantes” do atual governo e que gosta tanto de “assassinar” a minha reputação e da minha família faça muita propaganda gratuita para minha coleção.