Michelle compartilhou vídeo de Tarcísio como vingança contra Flávio

Atualizado em 14 de janeiro de 2026 às 17:50
Michelle e Flávio Bolsonaro. Foto: Brenno Carvalho/Agência O Globo

O compartilhamento, por Michelle Bolsonaro, de um vídeo em que o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, ataca o presidente Lula ocorreu após um desentendimento com o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), escolhido pelo pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro, como herdeiro político para 2026.

Segundo aliados da ex-primeira-dama ouvidos pela coluna de Lauro Jardim no jornal O Globo, a discussão envolveu questões familiares e temas relacionados à saúde de Bolsonaro, o que teria acirrado o clima interno no clã.

Na gravação publicada nas redes, Tarcísio ataca o governo federal. O tom da fala é visto por aliados como típico de quem se coloca no debate presidencial, apesar de o governador não ter sido oficialmente escolhido por Bolsonaro.

A publicação ocorreu em meio a um momento de divisão no bolsonarismo, que ainda não conseguiu formar consenso em torno do nome de Flávio Bolsonaro como candidato ao Planalto. O senador, indicado pelo pai, enfrenta resistência dentro do próprio campo político e dificuldades para ampliar alianças fora do núcleo familiar.

Jair e Michelle Bolsonaro. Foto: Evaristo Sá/AFP

Essa não é a primeira briga entre os dois. No mês passado, um assessor de Michelle, que não foi avisada previamente sobre a decisão do marido, se revoltou nas redes após o anúncio da pré-candidatura de Flávio. O coronel da Polícia Militar André Costa compartilhou uma entrevista do pastor Silas Malafaia defendendo um recuo do senador e uma pesquisa sobre a rejeição ao nome dele.

Os dois também tiveram divergências sobre a entrevista de Bolsonaro ao Metrópoles marcada para o dia 23 de dezembro. Na ocasião, Michelle e os advogados do ex-presidente eram contrários à conversa com a imprensa, enquanto Flávio defendia que ele falasse com o veículo.

Os defensores de Bolsonaro acreditavam que a entrevista poderia prejudicar sua situação com o Supremo Tribunal Federal (STF), enquanto o filho queria que o pai se manifestasse publicamente a favor de sua candidatura.

Caique Lima
Caique Lima, 27. Jornalista do DCM desde 2019 e amante de futebol.