Michelle contrata advogado que defendeu Zambelli para o caso das joias

Atualizado em 14 de agosto de 2023 às 15:11
A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro e a deputada Carla Zambelli (PL-SP). Foto: Reprodução

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro contratou o advogado criminalista Daniel Bialski, que já defendeu Carla Zambelli (PL-SP), para representá-la na investigação sobre as joias. A decisão de contratá-lo ocorre após a Polícia Federal pedir sua quebra de sigilo, junto com a do ex-presidente Jair Bolsonaro. A informação é do Blog do Fausto Macedo no Estadão.

“A Sra. Michelle Bolsonaro está absolutamente tranquila porque não participou e desconhece ter ocorrido irregularidade ou ilicitude”, afirmou Bialski em sua primeira manifestação no caso. Ele diz que pediu acesso aos autos para “conhecer quais as suspeitas existentes e que eventualmente mencionam” a ex-primeira-dama.

O advogado é estabelecido em São Paulo e ficou conhecido por participar de processos como do ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral (MDB). Além de Michelle e Zambelli, ele também já defendeu outro bolsonarista: o ex-ministro da Educação Milton Ribeiro.

A PF investiga a venda ilegal de presentes diplomáticos, como joias e esculturas. Em relatório, a corporação afirmou que Bolsonaro sabia das negociações e que Michelle estaria envolvida, como mostraram mensagens.

Agentes da corporação acreditam que já há elementos suficientes para pedir o indiciamento de Michelle no caso. Ela será ouvida por investigadores, que querem apurar se ela e Bolsonaro foram beneficiados diretamente pelas vendas.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link