Michelle deixou caixa de joias debaixo da cama na Embaixada de Londres

Atualizado em 11 de agosto de 2023 às 17:01
Michelle Bolsonaro com conjunto de pérolas deixado debaixo da cama em Londres. Foto: Reprodução

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro esqueceu joias debaixo da cama em viagem oficial a Londres, na Inglaterra, em setembro de 2022. Segundo e-mails de ex-ajudantes de ordens de Jair Bolsonaro, ela deixou uma caixa de papelão com os itens na residência do então embaixador do Brasil no país, Fred Arruda. A informação é do Metrópoles.

O conteúdo foi deixado no quarto usado pelo casal na residência. Na ocasião, eles viajaram para o funeral da rainha Elizabeth II, sepultada no dia 19 de setembro.

E-mail enviado por ajudante de ordens sobre a caixa deixada em Londres. Foto: Reprodução

A caixa deixada em Londres continha um conjunto de pérolas, que foi usado pela então primeira-dama no evento. Ela foi recolhida pelos auxiliares da Presidência e colocada no cofre dos ajudantes de ordem, cujo chefe era o tenente-coronel Mauro Cid.

O objeto foi entregue a uma assessora de Michelle no dia 21 de setembro no Palácio da Alvorada.

Essa caixa de joias é diferente da que “sumiu” com a ex-primeira-dama. Segundo Marcelo Camara, ex-assessor de Bolsonaro, ela desapareceu com o “Kit Ouro Rosé”, que continha joias e um relógio da marca Chopard. O conjunto foi recebido de presente da Arábia Saudita e Michelle será chamada para dar explicações sobre o caso.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link