Michelle é protagonista no primeiro ato de campanha de Bolsonaro em Juiz de Fora

Atualizado em 16 de agosto de 2022 às 14:20
Michelle Bolsonaro discursa em ato de campanha de Jair Bolsonaro, em Minas Gerais
Foto: Aline Massuca/ Metrópoles

A primeira-dama Michelle Bolsonaro foi protagonista no primeiro ato de campanha do presidente Jair Bolsonaro (PL) à reeleição, nesta terça-feira (16). O chefe do Executivo escolheu Juiz de Fora (MG), cidade onde sofreu a facada em 2018, para lançar oficialmente sua campanha.

Após a entrada da primeira-dama, Bolsonaro tentou começar o seu discurso, mas precisou interromper devido aos gritos em comemoração à presença de Michelle.

A primeira-dama discursou no palanque com Bolsonaro na praça Halfeld, no centro de Juiz de Fora, próximo ao local onde ocorreu o atentado contra o presidente. Michelle disse considerar um milagre o marido ter sobrevivido a facada, que ocorreu em 6 de setembro de 2018.

Antes do ato na praça Halfeld, o candidato à reeleição teve outro compromisso na cidade mineira. Ele encontrou com lideranças religiosas no aeroclube do município.

Ao discursar, Bolsonaro fez críticas à esquerda e ao socialismo. Segundo o presidente, antes de ele tomar posse, em 2019, o Brasil “estava à beira de um colapso, com problemas éticos, morais e econômicos, e marchava, sim, a passos largos para o socialismo”.

O presidente ainda disse que espera que o desemprego entre “na casa dos 8%” no mês de setembro e fez elogios ao ministro da Economia, Paulo Guedes.

“O único país no mundo com deflação. Empregos também aparecendo. Próximo mês, tenho certeza, vamos entrar na casa dos 8%. Ninguém podia esperar isso daí. A não ser a equipe lá do Paulo Guedes, que trabalhou arduamente nessa questão. Que merece o prêmio Nobel de economia, com toda certeza”, afirmou.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link