
Em meio a disputas internas na direita de Santa Catarina, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro voltou a declarar apoio à deputada federal Caroline de Toni como pré-candidata ao Senado. A manifestação ocorreu nas redes sociais, com Michelle compartilhando uma publicação da parlamentar e escrevendo a legenda “nossa senadora”.
Na mesma postagem, Michelle também endossou as pré-candidaturas ao Senado de Bia Kicis, pelo Distrito Federal, e de Priscila Costa, pelo Ceará, ambas filiadas ao Partido Liberal.
Na semana anterior, Caroline de Toni informou que deixará o Partido Liberal após reunião com o presidente da sigla, Valdemar Costa Neto. Segundo a deputada, foi comunicada de que uma das vagas do partido ao Senado por Santa Catarina será destinada a Carlos Bolsonaro, enquanto a outra ficará com um nome indicado pela federação entre União Brasil e PP, com preferência pelo senador Esperidião Amin.

Valdemar sugeriu que Caroline de Toni disputasse o cargo de vice-governadora ou tentasse a reeleição à Câmara, com a possibilidade de assumir a liderança do PL a partir de 2027. As alternativas foram recusadas. A deputada segue em conversas com outras siglas para viabilizar uma candidatura ao Senado.
O apoio de Michelle Bolsonaro à parlamentar catarinense não é recente. Em publicações anteriores no Instagram, a ex-primeira-dama já havia compartilhado imagens ao lado de Caroline de Toni e do ex-presidente Jair Bolsonaro, acompanhadas da mensagem “estaremos com você”.
Em nenhum momento a candidatura do enteado foi sequer mencionada pela esposa de Jair Bolsonaro.