Michelle Obama exalta reverência a Rebeca Andrade: “Ainda não superei”

Atualizado em 6 de agosto de 2024 às 12:03
A ex-primeira-dama dos EUA Michelle Obama – Foto: Reprodução

O último dia da ginástica artística nos Jogos Olímpicos Paris 2024 foi marcado por um gesto que ganhou repercussão mundial. Simone Biles e Jordan Chiles homenagearam Rebeca Andrade no pódio após sua vitória no solo, um ato de respeito e admiração que emocionou muitos.

A ex-primeira-dama dos EUA, Michelle Obama, compartilhou o momento em suas redes sociais, elogiando a atitude das ginastas: “Ainda não superei esse lindo momento de irmandade e espírito esportivo! Você pode sentir o amor brilhando através dessas mulheres. Parabéns Rebeca, Jordan e Simone”, escreveu a ex-primeira-dama em seu perfil no X, antigo Twitter, nesta terça-feira (6).

A celebração de Rebeca, agora detentora de seis medalhas olímpicas, a tornou a atleta brasileira mais medalhada da história, superando Robert Scheidt e Torben Grael.

Além de Michelle Obama, outras figuras públicas também aplaudiram o gesto. A atriz Viola Davis comemorou a conquista e o espírito esportivo demonstrado: “Eu celebro você, Brasil! REBECA! Você é uma luz! Essa é a imagem mais bonita de espírito esportivo, respeito e amor”. As palavras de Davis reforçam a importância de reconhecer e valorizar as conquistas dos atletas, independentemente de sua nacionalidade.

Durante a coletiva de imprensa, Simone Biles e Jordan Chiles explicaram a origem da homenagem. “Ela é tão incrível. Ela é uma rainha. Primeiro de tudo, foi um pódio totalmente negro, então foi muito emocionante para nós. Mas então Jordan [Chiles] disse: ‘Devemos nos curvar diante dela?’ E eu disse: ‘Com certeza’. E por isso fizemos isso. É tão emocionante ver ela [Rebeca], e também tinha todos os fãs na multidão sempre torcendo. Então era a coisa certa a se fazer”, relatou Biles.

Jordan Chiles acrescentou sobre a importância de reconhecer o esforço de Rebeca: “Ela é um ícone, uma lenda. É alguém que trabalhou muito, que se dedicou. Primeiro de tudo, novamente, era um pódio só com mulheres negras, e segundo, por que não damos a ela o reconhecimento? Ela deu o reconhecimento não só à Simone, mas a muitas de nós nos Estados Unidos. Então retribuir é o que faz isso ser tão bonito. Então eu acho que era necessário”, disse Chiles.

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link

Siga nossa nova conta no X, clique neste link

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link