Michelle proibiu Carlos Bolsonaro no Alvorada no dia do último debate contra Lula; Carluxo chorou

Atualizado em 3 de fevereiro de 2023 às 21:01
O presidente Jair Bolsonaro (PL), a primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) e o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos)
Foto: Reprodução

Michelle Bolsonaro, de acordo com reportagem publicada na noite desta sexta-feira (03) no Metrópoles, feita pelos jornalistas Rodrigo Rangel e Sarah Teófilo,  nunca teve bom relacionamento com os filhos dos casamentos anteriores de seu marido, o ex-presidente Jair Bolsonaro.

Enquanto Flávio e Eduardo Bolsonaro esforçavam-se para manter a cordialidade, com Carlos e Jair Renan o clima era permanentemente tenso, tendo sido o Palácio da Alvorada palco de diversas brigas barulhentas. Uma delas, ocorreu no dia do último debate entre o ex-presidente e seu desafiante, o petista Luiz Inácio Lula da Silva.

De acordo com os funcionários que testemunharam, Carlos chegou ao Alvorada com seus seguranças e foi impedido de entrar, por ordem da ex-primeira-dama.

Após uma intensa discussão entre ele e o administrador da casa oficial da Presidência da República, o pastor Francisco Castelo Branco, indicado por Michelle para o cargo, prevalesceu a orientação proibitória dela.

Chorando e aos gritos no estacionamento, Carluxo foi enxotado da casa de seu pai, que naquele momento estava se preparando para o embate que teria com Lula, foi informado e ficou revoltado com a situação, mas sem poderes para resolvê-la, em meio ao fogo cruzado entre o filho e a esposa. A confusão o abalou emocionalmente e ele foi nervoso para o confronto.

Bolsonaro reclamava do tratamento dispensado por Michelle a Carlos e a Jair Renan e tratava do assunto com os empregados, com os quais tomava café com relativa frequência. Ele falava que enquanto seus filhos eram proibidos de ir ao Palácio, a famíia de Michelle tinha livre acesso.

Jair Renan Bolsonaro e Michelle Bolsonaro. Foto: Wikimedia Commons

“Ele reclamava dizendo que, principalmente nos finais de semana, a Ceilândia estava em peso lá. E isso era verdade”, diz uma funcionário do Alvorada que não quis ter seu nome publicado. “Ceilândia” era a cidade-satélite onde morava boa parte da família de Michelle.

De acordo com relatos, era comum que a tia da primeira-dama, que trabalhava como babá de Laura, filha mais nova do casal, levasse pacotes de comida preparados pelos cozinheiros da residência oficial, tudo sob aval de Michelle.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link