Michelle volta a bajular Nikolas e aumenta atrito com filhos de Bolsonaro

Atualizado em 26 de janeiro de 2026 às 22:28
deputado federal Nikolas Ferreira e Michelle Bolsonaro sorrindo lado a lado
O deputado federal Nikolas Ferreira e Michelle Bolsonaro – Reprodução

Michelle Bolsonaro (PL) usou o ato convocado pelo deputado federal Nikolas Ferreira, realizado em Brasília neste domingo (25), para publicar elogios ao parlamentar e, ao mesmo tempo, reforçar críticas veladas ao senador Flávio Bolsonaro. A manifestação ocorreu sob forte tempestade e terminou com 89 pessoas feridas após a queda de um raio.

Mais de um mês após Jair Bolsonaro indicar Flávio como seu nome para a disputa presidencial, Michelle segue demonstrando insatisfação com a decisão. Antes disso, a ex-primeira-dama vinha se movimentando para se viabilizar como alternativa dentro do campo bolsonarista, em meio a atritos públicos com o senador.

Em 14 de janeiro, Michelle já havia provocado reação ao compartilhar um vídeo do governador paulista Tarcísio Gomes de Freitas com discurso associado a uma possível candidatura presidencial. A publicação gerou ataques de aliados dos filhos de Bolsonaro, incluindo o blogueiro Allan dos Santos, e levou Flávio a comentar que “não corri atrás de ser pré-candidato”, em referência às ações da madrasta no PL Mulher.

Neste domingo (25), Michelle publicou nos stories do Instagram uma imagem ao lado de Nikolas e divulgou um texto com referências religiosas. Na mensagem, afirmou que o deputado seria “separado por Deus para este tempo” e mencionou um projeto “grande, governamental e transformador”. Também fez menção a Jair Bolsonaro ao perguntar se Nikolas “lembra que o Jair te adotou em Minas Gerais”.

A publicação incluiu citação bíblica e frases como “o povo de bem te ama, te honra e intercede pela sua vida”. Nikolas respondeu agradecendo o apoio e afirmou, em vídeo, que o ato “não é bem um ato final, é o começo de algo”. O deputado manteve a manifestação mesmo com alertas meteorológicos para chuvas intensas e risco de descargas elétricas.

Após o evento, Nikolas visitou feridos no hospital e classificou o ocorrido como “incidente natural”. O líder do PT na Câmara, Lindbergh Farias, anunciou que encaminharia representação à Polícia Federal para apurar responsabilidades.

Já a vereadora Janaína Paschoal publicou nas redes sociais mensagens sobre o futuro político de Nikolas, que também rebateu questionamentos sobre supostas ligações com o banco Master, chamando as informações de “narrativa para desgastar nossa imagem”.

Jessica Alexandrino
Jessica Alexandrino é jornalista e trabalha no DCM desde 2022. Sempre gostou muito de escrever e decidiu que profissão queria seguir antes mesmo de ingressar no Ensino Médio. Tem passagens por outros portais de notícias e emissoras de TV, mas nas horas vagas gosta de viajar, assistir novelas e jogar tênis.