Mico no Globo Esporte mostra que a TV não entendeu que sua missão é virar meme e não replicá-lo

Segundo o colunista Chico Barney, no UOL, no afã de reconquistar a relevância que se esvai pelas mãos, programas televisivos tentam forçar a amizade com o amigo internauta. Trazem à baila comentários inócuos em jornalísticos regionais, fazem brincadeiras com hashtags demodês e buscam até pautas na deep web.

De todas as práticas nessa relação ainda conflituosa, a pior certamente é tentar embarcar nos memes. Não há naturalidade que sobreviva a uma estrutura com diversos redatores, produtores e jornalistas. A malemolência friamente calculada da Globo não foi feita para esses tempos.

A televisão precisa entender que sua missão é virar memes, jamais replicá-los. Cabe a ela esse papel trágico e cômico, de servir como alvo da turba que faz questão de desconstruir os velhos paradigmas. Não vem com gracinha, não.

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!