Miguel Falabella fez alerta sobre críticas bolsonaristas contra a Lei Rouanet na Globo

Miguel Falabella falou sobre a importância do uso consciente da Lei Rouanet, no “Altas Horas” (Imagem: Reprodução / Globo)

Mariana Veríssimo no site RD1 informa que, no último sábado (17), o ator e diretor Miguel Falabella participou do programa “Altas Horas”, apresentado por Serginho Groisman, acompanhado de Tom Cavalcante e da cantora Pabllo Vittar. E não hesitou em falar sobre as polêmicas que rondam a Lei Rouanet.

Durante a apresentação, o apresentador abriu espaço para que a plateia fizesse perguntas aos convidados, como de costume. Uma fã de Miguel pegou o microfone e questionou o ator: “Miguel, eu queria saber qual é sua opinião sobre a Lei Rouanet“.

O ator não hesitou e respondeu: “A Lei Rouanet é uma lei absolutamente importante e é preciso que se entenda o que é a Lei Rouanet. É uma renúncia fiscal. Não é o governo que dá dinheiro pra ninguém“, explicou.

“É importante saber usar a Lei Rouanet […] A consciência é de cada um“, continuou. O ator disse ainda que fez alguns espetáculos com poucos integrantes e por isso não fez uso da lei porque não precisava; no entanto, fez uma peça que empregou mais de 200 pessoas e por isso o uso da lei foi necessário.

“É importante você ter critério na utilização dela [da lei]”, afirmou. Para finalizar, Miguel opinou dizendo que achava uma “besteira” acabar com a lei sem que ela seja revista e que as pessoas precisam entendê-la antes de emitir qualquer opinião.

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!