Militares desmentem Pacheco

Atualizado em 17 de maio de 2022 às 19:38
Rodrigo Pacheco
Rodrigo Pacheco, o presidente do Senado Federal

Militares têm negado uma suposta reunião feita pelo presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco, com o ministro da Defesa, Paulo Sérgio. O ruído tem circulado na área militar do governo Bolsonaro e irritado a cúpula do ministério.

Interlocutores do ministro dizem que o parlamentar não esteve com o general. Alegam que, caso tenha ocorrido algum encontro, ele se deu com o antigo titular da pasta, Walter Braga Netto. A ala militar tem desmentido o presidente do Senado para mostrar ao Planalto que não está envolvida em articulações políticas, segundo a Veja.

“A participação de representante das Forças Armadas na Comissão de Transparência Eleitoral ocorre a partir de pedido feito pelo próprio TSE. Na Comissão, o representante das Forças Armadas apresentou propostas técnicas com o objetivo de aperfeiçoar a transparência e a segurança do processo eleitoral”, afirmou um membro da ala militar do governo à revista.

Nesta segunda (16), em entrevista ao Roda Viva, da TV Cultura, Pacheco afirmou ter encontrado com representantes do Exército Brasileiro e negou que eles queiram ter um “papel de moderação”. “Tive alguns encontros com Exército, Marinha, Ministério da Defesa. Todos muito bem-tratado, com uma relação cordial e institucional, diálogo maduro e de ordem política”, disse o senador. Ele ainda relata que não houve nenhuma “crítica veemente” ao processo eleitoral.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link