Militares não desconfiam do sistema eleitoral, diz ministro da Justiça

Atualizado em 6 de julho de 2022 às 21:49
Foto: Foto: Billy Boss / Câmara dos Deputados

Nesta quarta-feira (6), foi afirmado pelo ministro da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira, que o sistema eletrônico de votação “precisa sempre de aperfeiçoamento”, porém, negou que as Forças Armadas coloquem em dúvida o processo eleitoral.

A Comissão de Transparência das Eleições é integrada pelas Forças Armadas. Além disso, o órgão foi criado em setembro do ano passado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e tem como objetivo discutir medidas que possam ampliar ainda mais a transparência e a segurança das eleições.

Paulo Sérgio Nogueira tem pressionado o TSE a adotar medidas sugeridas pelos militares, apesar do tribunal, que é o responsável por comandar as eleições, afirmar que o processo é seguro.

Durante audiência na Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional Nogueira disse que “sabemos muito bem que esse sistema eletrônico precisa sempre de aperfeiçoamento. Não há programa imune a um ataque, imune a ser invadido”.

E acrescentou: “Não se está duvidando, ou achando isso ou aquilo outro. É simplesmente um espírito colaborativo. Esse é o espírito da equipe das Forças Armadas. Desde o início estamos sempre prontos, permanecemos colaborativos para melhoria do processo”.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link