Milton Ribeiro diz ter mentido para a filha sobre ligação de Bolsonaro

Atualizado em 23 de setembro de 2022 às 22:33
Ex-ministro da Educação, Milton Ribeiro e presidente Jair Bolsonaro (PL). Foto: Reprodução

Nesta sexta-feira (23) em entrevista ao site “Antagonista”, o ex-ministro da Educação Milton Ribeiro afirmou que mentiu para a filha ao dizer que o presidente Jair Bolsonaro (PL) havia telefonado para ele para falar sobre atuação da Polícia Federal no caso.

“Eu não recebi ligação nenhuma do presidente, falei isso para dar a elas (filha e sogra) um caráter mais de seriedade e prepará-las”, disse ele pela primeira vez após ter sido preso pela Polícia Federal em junho.

Ribeiro foi preso após denúncias de que os pastores Arilton Moura e Gilmar Santos atuavam como lobistas no Ministério da Educação. Segundo as acusações, os religiosos negociavam propina em troca de facilitar o acesso a recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação.

Em ligação, o ex-ministro afirmava à filha que havia sido alertado por Bolsonaro sobre possível atuação da PF. Ao ser questionado sobre o tema durante entrevista, Ribeiro afirmou que mentiu à filha para prepará-la.

“Eu queria de alguma maneira prepará-las para uma possível entrada, vinda ou pedido de uma intervenção policial em casa, busca e apreensão, como de fato aconteceu. Então, se eu cometi um erro nesse episódio, esse foi o meu erro. Alguns advogados me disseram que seria possível acontecer isso. Se o presidente houvesse me ligado, eu nem estaria na casa, fecharia tudo e iria para o interior, para outro lugar. Se ele me desse uma informação tão precisa”.

O ex-ministro ainda disse que cometeu uma “grande falha” ao mencionar o nome de Bolsonaro: “Essa foi a grande falha que cometi e, agora, de maneira direta ou indireta, querem envolver o presidente. Se ele tivesse informações privilegiadas eu teria outro tipo de informação, jamais seria preso, jamais ia surgir busca e apreensão na minha residência”.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link