A defesa de Milton Ribeiro confirmou que ele recebeu um depósito de R$ 50 mil de pastor preso junto com ele em operação da Polícia Federal. Um parente de Arilton Moura teria enviado o valor à conta do ex-ministro para pagar um carro que estaria no nome da mulher do ex-titular do Ministério da Educação (MEC).
“Tem um depósito de 50 mil reais de um parente do Arilton na conta da mulher do Milton Ribeiro, pois ela queria vender um carro e um parente do Arilton queria comprar. Por isso, o depósito foi na conta dela, pois o carro estava no nome dela”, afirmou Daniel Bialski, advogado de Ribeiro, à coluna de Andréia Sadi no g1.
Ele não sabe se o depósito foi identificado pela Controladoria-Geral da União (CGU) e disse que vai conversar com Ribeiro para detalhar o caso nos próximos dias.
O ex-ministro foi preso nesta quarta (22) pela Polícia Federal. Ele é investigado por corrupção passiva, prevaricação advocacia administrativa e tráfico de influência. Ribeiro é alvo da operação “Acesso Pago”, que apura corrupção na liberação de verbas do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação).