Milton Ribeiro tentou interferir nas investigações, diz delegado da PF

Um inquérito será aberto para analisar se Calandrini terá como provar o que foi dito

Atualizado em 23 de junho de 2022 às 15:58

 

Milton Ribeiro tentou interferir nas investigações, diz delegado da PF que coordenou as investigações que prenderam ele e os pastores. Imagem: Reprodução.

O delegado, Bruno Calandrini, responsável pelo pedido de prisão do ex-ministro da Educação Milton Ribeiro, disse em mensagem enviada para colegas de trabalho que houve “interferência na condução da investigação”, como conta a Folha.

No texto, é dito que o ex-ministro do governo de Bolsonaro recebeu um ”tratamento diferenciado” da polícia, e que isso ”prejudicou” o processo do caso. Apesar de ainda agradecer o empenho dos outros envolvidos na operação, ele alega não ter “autonomia investigativa para conduzir o inquérito deste caso com independência e segurança institucional”.

A investigação que culminou na prisão de Milton e dos pastores Gilmar Santos e Arilton Moura foi toda conduzida por Calandrini, que analisava as suspeitas de envolvimento dos indivíduos em um esquema de balcão de negócios, tráfico de influência, e na liberação ilegal de verbas da pasta da Educação.

A postura do delegado deixou todos na cúpula da PF chocados, e um inquérito para o caso será aberto com a intenção de apurar as denúncias, como decisão da direção. Nisso, será apurado se Bruno tem como provar o que foi dito.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link