Milton Ribeiro vai continuar recebendo salário de ministro

Atualizado em 23 de junho de 2022 às 16:45
Milton Ribeiro
Ex-ministro Milton Ribeiro
Foto: Wikimedia Commons

O ex-ministro da Educação Milton Ribeiro, preso nesta quarta-feira (22) por supostos crimes de tráfico de influência e corrupção durante seu comando da pasta, vai receber o salário de ministro por seis meses devido à quarentena imposta pela Comissão de Ética Pública da Presidência.

A decisão para a aplicação da quarentena ocorreu em 31 de maio, quando conselheiros do colegiado concluíram haver conflito de interesse em Milton Ribeiro exercer outra função na iniciativa privada por ter tido acesso a informações privilegiadas quando era ministro. Ribeiro já foi conselheiro da Comissão de Ética Pública.

O ex-ministro vai receber durante seis meses a mesma remuneração de quando ocupava o Ministério da Educação: R$ 39 mil.

A PF diz que Ribeiro cometeu “façanha criminosa” junto dos pastores Arilton Moura e Gilmar Santos, atuando no governo para a suposta prática de crimes contra a administração pública como corrupção passiva privilegiada, prevaricação, advocacia administrativa e tráfico de influência.

A corporação identificou transações financeiras suspeitas da esposa do ministro, Myriam Ribeiro, de um ex-assessor do Ministério da Educação Luciano Musse e do genro do pastor Arilton, Helder Bartolomeu. Musse e Bartolomeu também foram presos, suspeitos de terem recebido propina dentro do esquema de corrupção.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link