
Em prisão domiciliar desde 4 de agosto, Jair Bolsonaro se emocionou ao receber a visita do vice-prefeito de São Paulo, coronel Ricardo Mello Araújo (PL). Durante a conversa, que durou quatro horas, o ex-presidente relembrou sua trajetória do Exército até o Planalto e, aos prantos, desabafou sobre o futuro.
“Estou com 70 anos, a minha vida já acabou”, disse ao vice-prefeito. Ele diz que visitou Bolsonaro na intenção de animá-lo e citou diversos episódios de “superação” do ex-presidente, como a facada em 2018 e um acidente em salto de paraquedas, para convencê-lo de que a prisão seria “mais uma batalha”.
“Cheguei, abracei. Sentamos e ficamos das 14h às 18h conversando. Ele começou a contar a história da vida dele: do Exército até a presidência. E eu jogando ele para cima. Disse que [a prisão domiciliar] é mais uma que ele vai superar, assim como a facada e um acidente em salto de paraquedas. Ele é ousado, não para”, contou Mello Araújo à coluna de Paulo Cappeli no Metrópoles.
Segundo o coronel, a estratégia foi destacar que o momento também poderia ser encarado como uma oportunidade. “É o momento de recuperar a saúde e ver o que está acontecendo para tomar as decisões certas”, afirmou.
Apesar do esforço, Bolsonaro se mostrou abatido diante da possibilidade de condenação pelo Supremo Tribunal Federal (STF). “Eu disse que ele ainda está no jogo, que será filme de Hollywood, que vai ter um final feliz. Tenho convicção de que algum fato novo vai mudar tudo isso. Deus vai intervir”, prosseguiu.

Questionado sobre a saúde de Bolsonaro, o vice-prefeito disse que sugeriu a prática de exercícios físicos durante a prisão domiciliar. “Montei um treino para ele fazer em casa, na esteira, mas ele disse que não dava, que faria depois”, relatou.
O bolsonarista também disse que o ex-presidente está triste, abatido e perdeu 3 kg desde que foi colocado em prisão domiciliar, no início de agosto. Ele também não tem falado muito sobre uma eventual candidatura em 2026 e está mais preocupado com o julgamento na Corte, que começa no próximo dia 2.