Ministério da Cultura pede ação na Justiça contra a Jovem Pan por fake news

Atualizado em 5 de junho de 2023 às 13:05
Microfone Jovem Pan
Foto: Reprodução

O Ministério da Cultura pediu á Advocacia-Geral da União (AGU) que acione a Jovem Pan na Justiça por fake news. Segundo a pasta, a emissora bolsonarista veiculou informação falsa de que artistas teriam sido pagos para viajar a um show da cantora Beyoncé em Nova Jersey, nos Estados Unidos, para homenagear o ator Paulo Gustavo. A informação é da coluna de Guilherme Amado no Metrópoles.

A mentira foi veiculada em um programa de entretenimento da JP. Segundo a emissora, o governo teria investido mais de R$ 20 milhões na viagem. Não houve pagamento algum para viagens do tipo pelo governo e o valor não foi desembolsado.

A assessoria da Cultura tem tentado contato com a emissora desde o último sábado, mas sem sucesso.

Paulo Gustavo e Beyoncé tinham uma relação de admiração mútua. O artista nunca escondeu ser fã da cantora e ela já disse que o admirava. Em maio de 2021, quando o ator morreu, ela prestou uma homenagem a ele pelo seu seite oficial: “Paulo Gustavo, descanse em paz”.

A própria mãe de Beyoncé, a designer de moda Tina Knowles, afirmou que a filha admirava o brasileiro: “Infelizmente, nós perdemos um ator e comediante muito amado, o senhor Paulo Gustavo. O senhor Gustavo era muito fã de Beyoncé e parte da Beyhive. Beyoncé também era fã dele. Estamos rezando por sua família e seus fãs. Você fará falta, Paulo”, relatou.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link