Ministério da Saúde lamenta “coreografia inapropriada” em evento

Atualizado em 6 de outubro de 2023 às 14:40
Ministério da Saúde chamou dança durante evento de “coreografia inapropriada”. Foto: Reprodução

O Ministério da Saúde divulgou uma nota lamentando uma “coreografia inapropriada” durante evento realizado por um departamento da pasta. Em trecho que viralizou nas redes sociais e gerou críticas, uma mulher aparece rebolando para a plateia.

No comunicado divulgado, a pasta pede desculpas pelo episódio, diz que ele foi “isolado” e promete adotar medidas para evitar que situações como essa se repitam. O Ministério da Saúde também explicou que a performance ocorreu durante o intervalo da programação do evento.

O caso aconteceu nesta sexta (6) no encontro do Departamento de Prevenção e Promoção da Saúde da Secretaria de Atenção Primária à Saúde do Ministério da Saúde (DEPPROS/SAPS/MS). O evento teve início na última quarta (4) para para apoiar a implementação da Política Nacional de Promoção da Saúde (PNPS).

Leia a nota do Ministério da Saúde na íntegra:

A Secretaria de Atenção Primária à Saúde do Ministério da Saúde promoveu o 1º Encontro de Mobilização para a Promoção da Saúde no Brasil (Em Prosa). O objetivo do evento é apoiar a implementação e a gestão participativa da Política Nacional de Promoção da Saúde a partir do compartilhamento de experiências e da ampliação do diálogo entre gestores e trabalhadores de diferentes estados, com momentos dedicados à diversidade cultural.

A programação contou com a participação de 07 grupos artísticos nos seus intervalos. Uma das apresentações surpreendeu pela coreografia inapropriada.

O Ministério da Saúde lamenta pelo episódio isolado, que não reflete a política da Secretaria e nem os propósitos do debate sobre a promoção à saúde realizados no encontro, e adotará medidas para que não aconteça novamente.

Ministério da Saúde

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

Caique Lima
Caique Lima, 27. Jornalista do DCM desde 2019 e amante de futebol.