Ministra da Justiça da Áustria recebe ameaças xenófobas e machistas e é posta sob proteção policial

Do UOL. 

A nova ministra de Justiça da Áustria, Alma Zadic, está sob proteção policial depois de ter recebido uma série de ataques xenófobos e sexistas nas redes sociais.

Zadic, de 35 anos, chegou à Áustria como refugiada da guerra da Bósnia em 1995. No novo país, a hoje ministra construiu uma destacada carreira profissional e acadêmica.

O reconhecimento a fez ser convidada para fazer parte do novo governo do país, comandado por uma coalizão entre o Partido Popular da Áustria (ÖVP) e os Verdes, legenda pela qual ela é deputada.

A ministra vem sendo alvo de inúmeros insultos sexistas e racistas nas redes sociais nos últimos dias. Alguns dos internautas também passaram a ameaçá-la, o que, segundo a imprensa austríaca, a fez pedir proteção policial e ser acompanhada por três agentes.

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!