Ministro da CGU confirma existência de registro de que Bolsonaro teria se vacinado contra Covid-19

Atualizado em 17 de fevereiro de 2023 às 20:35
O ministro da Controladoria-Geral da União (CGU) Vinícius de Carvalho e o ex-presidente Jair Bolsonaro

Existe um registro apontando que Jair Bolsonaro foi vacinado contra Covid-19, segundo o ministro da Controladoria-Geral da União (CGU) Vinícius de Carvalho. Os dados indicam que o ex-presidente tomou a vacina Janssen em 19 de julho de 2021, mas não foi relevado se houve alguma adulteração no documento.

“Esse registro existe. Pelo menos pelo que a gente sabe das informações. Se isso está em um ofício da CGU, a CGU não faz uma pergunta à toa. Se esse registro está em um ofício da CGU, eu não tenho como negar”, afirmou Carvalho à CNN Brasil.

Ele confirmou a existência de uma troca de ofícios entre a CGU e o Ministério da Saúde questionando se o então presidente teria recebido uma dose do imunizante. O órgão agora investiga se os dados sofreram alguma adulteração.

“Infelizmente esse ofício veio a público porque essa é uma informação sigilosa. Mas se a CGU mandou um ofício fazendo esta pergunta é porque é uma dúvida obviamente pertinente em relação a uma informação que consta provavelmente ali”, prosseguiu o ministro da CGU.

O documento divulgado indica que o ex-presidente tomou a vacina no bairro de Perus (SP). O ministro diz que foi feita uma denúncia no ano passado de que haveria uma adulteração no documento e uma investigação foi aberta no último dia 30 de dezembro.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link