Ministro da Defesa diz que respeita pacto pela democracia dos países americanos

Atualizado em 26 de julho de 2022 às 22:40
15ª Conferência de Ministros de Defesa das Américas (CMDA) / Antônio Cruz – Agência Brasil

O ministro da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira, afirmou que respeita o pacto de países americanos pela democracia na 15ª Conferência de Ministros de Defesa das Américas. Ele é o anfitrião do evento que discute a defesa e segurança dos países das Américas.

“Da parte do Brasil, manifesto respeito à carta da Organização dos Estados Americanos, OEA, e à Carta Democrática Americana e seus valores, princípios e mecanismos. As normativas da conferência promovem o conhecimento recíproco e fomentam a cooperação e a integração entre os estados-membros”, disse o ministro durante seu discurso.

O secretário de Defesa dos Estados Unidos, Lloyd Austin, cobrou devoção dos militares à democracia e afirmou que os países estão unidos não só pela geografia, mas pelo respeito aos direitos humanos e pelo compromisso com o Estado de Direito.

Após o fim do encontro, que ocorre na quinta (28), os ministros de Defesa dos países das Américas vão assinar a declaração de Brasília. O objetivo do documento é reforçar o compromisso das nações com a defesa da democracia e a paz.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link