Ministros do STF formam maioria para tornar Magno Malta réu por caluniar Barroso

Atualizado em 23 de setembro de 2022 às 7:35
Magno Malta abraçado com Bolsonaro: Centrão quer que Bolsonaro chute Magno Malta
Magno Malta e Bolsonaro. Foto: Reprodução

O Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria, nesta sexta-feira (23) para tornar o ex-senador bolsonarista Magno Malta (PL-ES) réu por calúnia. Os ministros Edson Fachin, Ricardo Lewandowski, Cármen Lúcia e Dias Toffoli e Rosa Weber acompanham o voto do relator Alexandre de Moraes.

O processo foi aberto pelo ministro Luís Roberto Barroso, que foi alvo de ataques por parte do ex-congressista em junho. Com informações do UOL.

Malta disse que Barroso bate em mulheres. Durante participação em evento organizado pelo deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), o ex-parlamentar também lembrou que o magistrado tem se posicionado a favor da ampliação do direito ao aborto e da descriminalização da maconha.

“Esse homem vai para o STF. E, quando é sabatinado no Senado, a gente descobre que ele tem dois processos no STJ (Superior Tribunal de Justiça), na Lei Maria da Penha, de espancamento de mulher… Barroso batia em mulher. Eu só falo o que eu posso provar”, disse.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

Victor Dias, 23. Jornalista. Trabalha no DCM desde 2020. Amante de esportes, política, degustação de comidas, musculação, filmes e series. Gosta de viajar e jogar tênis nas horas vagas, além de editar vídeos e participar de campeonatos competitivos de FIFA, desde 2017.