Ministros do STF pedem para Lira defender sistema eleitoral

Atualizado em 14 de maio de 2022 às 11:40
Foto de Arthur Lira falando ao microfone na Câmara dos Deputados. Ele usa terno preto, gravata azul, pele branca, barba rala e cabelo grisalho.
Ministros pedem que Arthur Lira defenda urnas eletrônicas e o sistema eleitoral. Foto: Alan Santos/PR

O presidente da Câmara do Deputados, Arthur Lira (PP-AL), ouviu quatro ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) com apelos para que se tenha mais firmeza contra o presidente Jair Bolsonaro. O pedido é de que a Câmara tenha uma posição clara contra qualquer discurso golpista ou teoria conspiratória envolvendo as eleições deste ano.

A mensagem dos juízes foi enfática, já que Lira tem uma série de pedidos de impeachment aguardando aprovação e, com isso, pode colocar uma certa pressão sobre o chefe do Executivo.

Os ministros do STF afirmaram ainda que houve um papel crucial por parte da Corte na articulação para barrar o projeto de lei que implementaria o voto impresso. Eles disseram ainda que o presidente da Câmara precisa se posicionar com mais veemência contra as insinuações feitas à democracia e ao sistema eleitoral.

Lira defende urnas eletrônicas em evento nos EUA

Durante um evento nos Estados Unidos com investidores, Arthur Lira defendeu as urnas eletrônicas e o sistema eleitoral brasileiro. “Eu fui eleito nesse sistema durante seis eleições e não posso dizer que esse sistema não funciona. O sistema é confiável”, declarou.

“Precisa de ajustes? Precisa. Mas é importante que tenhamos tranquilidade política no pleito. E nós haveremos de ter. O povo vai escolher, sem o eufemismo de dizer que aquela urna presta, que aquela urna não presta”, acrescentou.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste