
Jair Bolsonaro vai dar palestra sobre meio ambiente e sustentabilidade no dia 30 de março na Flórida (EUA), um dia depois da data em que disse que voltaria ao Brasil. O ex-presidente estará no evento promovido pela Geoflorestas, consultoria ambiental paulista, que será realizado numa faculdade particular cristã. A informação é do jornal O Globo.
Mentiroso, Bolsonaro prometeu nesta terça (14), durante evento com empreendedores brasileiros na Flórida, que voltaria ao país no fim deste mês. “Eu sempre marco uma data para voltar. A data marcada agora é dia 29 deste mês. Sete dias antes a gente estuda a situação: como está o Brasil, como estão os contatos aqui”, afirmou.
Ele ainda participará de outro evento nos próximos dias em um simpósio de negócios e liderança numa universidade, em 22 de março.
Apesar de ser estrela em evento sobre meio ambiente nos EUA, o governo Bolsonaro ficou marcado por altos índices de desmatamento e queimadas na Amazônia. Foi durante a gestão do ex-presidente, em 2022, que mais de 10 mil km² de florestas foram derrubados na Amazônia. Sua passagem pela presidência também foi marcada pelo desmonte de órgãos de fiscalização ambiental