“Molecagem tem que ter fim”, diz Sâmia após briga de Glauber com membro do MBL

Atualizado em 17 de abril de 2024 às 11:07
Sâmia Bonfim. (Foto: Reprodução)

A deputada federal Sâmia Bonfim (PSOL-SP) recorreu às redes sociais para comentar sobre a ação de seu colega e cônjuge, Glauber Braga (PSOL-RJ), após ele remover à força da Câmara dos Deputados o influenciador Gabriel Costenaro, associado ao Movimento Brasil Livre (MBL).

A cena, registrada em vídeo, mostra Braga empurrando e lançando chutes contra o youtuber, enquanto ambos eram conduzidos ao Departamento de Polícia Legislativa (DEPOL), onde Braga também se envolveu em uma discussão acalorada com o deputado federal Kim Kataguiri (União – SP) e precisou ser contido pelos policiais.

Sâmia afirmou que Costenaro tem sistematicamente tentado ganhar visibilidade “atacando o PSOL”, tumultuando atividades parlamentares e, segundo ela, manipulando vídeos para mobilizar seus seguidores contra o partido. A deputada relata que Costenaro tem sido uma fonte de perturbação constante, chegando até mesmo a ameaçar a integridade de seu marido.

“Não foi em uma nem em duas ocasiões que esse sujeito do MBL tentou, através da intimidação e violência, cavar seus minutos de fama atacando o PSOL, tumultuando nossas atividades e manipulando vídeos para mobilizar e agitar seus pares fanáticos, na tentativa de sequestrar o debate público de maneira hostil e mentirosa”, escreveu Sâmia em seu perfil no X, antigo Twitter.

Além disso, a parlamentar alega que Costenaro enfrenta acusações de violência doméstica e ainda insultou a mãe de Glauber Braga, que está sofrendo de Alzheimer. Para a parlamentar, a ação de Braga foi uma reação justificada e indignada contra a intimidação como tática política. Ela encerra sua declaração afirmando que a “molecagem do MBL tem que ter fim”.

“De maneira truculenta, no dia de hoje, o sujeito foi à Câmara exclusivamente para achincalhar Glauber, insultando inclusive sua mãe, uma senhora que neste momento sofre com o Alzheimer. O que aconteceu hoje foi a reação justa e indignada de quem não aceita a intimidação como forma de fazer política. A molecagem do MBL tem que ter fim!”, afirmou.

O MBL, representado por Costenaro e outros membros, estava presente na Câmara dos Deputados para discutir questões relacionadas à regulamentação do Uber. No entanto, não há imagens que revelem o que deu início à discussão acalorada entre os envolvidos.

Após o caso, Glauber Braga emitiu uma nota justificando suas ações, enfatizando que não se arrependia do que fez e que havia sido provocado por Costenaro em diversas ocasiões. Ele ressalta que esta não foi a primeira vez que enfrentou provocações do influenciador, citando inclusive ameaças anteriores feitas por ele.

Todos os envolvidos foram levados à DEPOL, onde o caso foi registrado. Durante esse processo, Braga também discutiu com Kim Kataguiri, a quem acusou de “defensor do nazismo”. O embate verbal entre os parlamentares ressalta as tensões políticas presentes na Câmara dos Deputados.

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link

Siga nossa nova conta no X, clique neste link

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link