Monark confronta Moraes e promete voltar com podcast nos EUA: “Brasil é ditadura do Judiciário”

Atualizado em 27 de setembro de 2023 às 14:15
Influenciador digital Bruno Monteiro Aiub, o Monark. Foto: Reprodução

Após fugir para os Estados Unidos, Bruno Aiub, o Monark, afirmou que vai voltar a produzir seu podcast. Ele virou alvo do Judiciário após ataques contra o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e ao presidente da corte, Alexandre de Moraes, e teve todas as redes sociais bloqueadas em junho deste ano.

“Vou continuar com meu podcast falando sobre a situação brasileira”, afirmou em entrevista à Gazeta do Povo. O influenciador anunciou que faria uma pausa na produção do “Monark Talks” após a plataforma Rumble interromper o contrato depois do bloqueio de seus perfis nas redes.

Ele reclama de ser um “perseguido político” no Brasil e diz que optou fugir para os EUA porque o país “tem liberdade de expressão”.

“O Brasil virou uma ditadura do Judiciário, não existe mais lei. Eu sou um perseguido político e, infelizmente, temendo pela minha segurança e também para continuar com o meu trabalho, me vi obrigado a vir para os Estados Unidos, que é um país que tem liberdade de expressão”, completa.

Ele confirmou que fugiu para os Estados Unidos em agosto, durante o programa Locals, de Paulo Figueiredo. Na ocasião, ele disse que estava com medo de ser preso e voltou a atacar Moraes, a quem chama de “Xandão”.

“O Xandão me impediu de trabalhar e eu vim aqui para os Estados Unidos. O que eu faço, além de falar, é fumar maconha. Aqui na Flórida pode”, relatou.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

Caique Lima
Caique Lima, 27. Jornalista do DCM desde 2019 e amante de futebol.