Monark confronta Moraes e promete voltar com podcast nos EUA: “Brasil é ditadura do Judiciário”

Atualizado em 27 de setembro de 2023 às 14:15
Influenciador digital Bruno Monteiro Aiub, o Monark. Foto: Reprodução

Após fugir para os Estados Unidos, Bruno Aiub, o Monark, afirmou que vai voltar a produzir seu podcast. Ele virou alvo do Judiciário após ataques contra o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e ao presidente da corte, Alexandre de Moraes, e teve todas as redes sociais bloqueadas em junho deste ano.

“Vou continuar com meu podcast falando sobre a situação brasileira”, afirmou em entrevista à Gazeta do Povo. O influenciador anunciou que faria uma pausa na produção do “Monark Talks” após a plataforma Rumble interromper o contrato depois do bloqueio de seus perfis nas redes.

Ele reclama de ser um “perseguido político” no Brasil e diz que optou fugir para os EUA porque o país “tem liberdade de expressão”.

“O Brasil virou uma ditadura do Judiciário, não existe mais lei. Eu sou um perseguido político e, infelizmente, temendo pela minha segurança e também para continuar com o meu trabalho, me vi obrigado a vir para os Estados Unidos, que é um país que tem liberdade de expressão”, completa.

Ele confirmou que fugiu para os Estados Unidos em agosto, durante o programa Locals, de Paulo Figueiredo. Na ocasião, ele disse que estava com medo de ser preso e voltou a atacar Moraes, a quem chama de “Xandão”.

“O Xandão me impediu de trabalhar e eu vim aqui para os Estados Unidos. O que eu faço, além de falar, é fumar maconha. Aqui na Flórida pode”, relatou.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link