Monark detona obrigatoriedade de vacinação: “Mais nocivas que a doença”

Atualizado em 4 de janeiro de 2022 às 14:32
O host do Flow Podcast, Monark.
O host do Flow Podcast, Monark. Foto: Reprodução

Monark, o podcaster do Flow, foi às redes sociais, nesta terça-feira (04), compartilhar um delírio sobre a obrigatoriedade da vacinação. O comentário surgiu após o Ministério da Saúde iniciar uma audiência pública para discutir a vacinação de crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19.

Medidas publicas de saúde não são apenas uma questão de saúde, é também uma questão política, nada que é proposto nesse mundo é 100% por um motivo apenas, cabe a nós decidir quais medidas de saúde publica respeitam as liberdades individuais ou não, fora sua eficiência”, começou.

“Medidas que impõem restrições socais extremas para quem não se vacinou é para mim mais nocivo a sociedade que a doença em si, nós vamos acabar criando uma sub-classe de pessoas marginalizada e com o tempo isso irá causar revolta social, além de retirar a liberdade de milhões”, continuou.

Leia também:

1- Queiroga relativiza importância da vacinação infantil, mas cita artigo que afirma urgência

2- Lula presta solidariedade a Juremir Machado: “Vítima da falta de liberdade”

3- Espanha revoga reforma trabalhista que precarizou trabalho e não criou empregos

Monark defendeu conscientização

Monark afirmou que internautas distorceriam sua fala e defendeu a vacinação. “Deixando claro que eu tomei a vacina e recomendo que todos tomem pois é evidente que a vacina esta correlacionada a diminuição do numero de mortos pela doença. (Disclaimer porque twitter é terra de gente mal intencionada que gosta de retirar tudo de contexto para me foder)”, disse.

Mais cedo ele ainda defendeu a conscientização sobre a obrigatoriedade. “Todo mundo deveria tomar vacina, mas ninguém deveria ser obrigado. Conscientização é a solução, não a força”. 

Confira as publicações abaixo:

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.