Mônica Seixas quer a cassação de deputados que a atacaram na ALESP

Atualizado em 23 de maio de 2022 às 12:56
Mônica Seixas quer a cassação de deputados que a atacaram na ALESP
Deputado estadual do PSOL, Mônica Seixas
Foto: Reprodução

Após sofrer ofensas diretas no plenário da Assembleia Legislativa de São Paulo (ALESP) na última semana, a deputada estadual Mônica Seixas (PSOL), deputada estadual do PSOL em São Paulo, pediu a cassação dos mandatos de Wellington Moura e Gilmaci Santos, ambos do Republicanos.

Gravação durante a discussão mostra Wellington Moura que disse para Mônica que iria colocar um “cabresto em sua boca”.

No pedido de cassação ela declarou que houveram ofensas diretas a sua dignidade e falou sobre o termo usado por Wellington. “Houve ofensa à dignidade e decoro da Deputada Monica Seixas em sua forma mais vil e cruel que é utilizando uma ferramenta que pessoas negras escravizadas eram submetidas para que se calassem e servissem ao escravocrata”, diz trecho do pedido de cassação apresentado pelo mandato da parlamentar do PSOL.

Já em relação a Gilmaci Santos, durante discussão dentro da ALESP, o candidato chegiubtambém a ofender a deputada, onde a chamou de “louca” e colocou o dedo em seu rosto. Um pedido de cassação contra ele também foi apresentado pela parlamentar do PSOL. Seixas também registrou um boletim de ocorrência contra o deputado por injúria e calúnia.

Através de seu perfil no Instagram, comentou o ocorrido e pediu ajuda na cassação de Wellington

“NÃO CALARÃO A VOZ DE UMA MULHER PRETA E ELEITA. Mais uma vez, de forma *machista, racista e colonial*, tentam invalidar e intimidar nosso mandato na ALESP, mas *não conseguirão*! Dessa vez, o deputado Wellington Moura disse que colocará cabresto na boca da Deputada Monica quantas vezes for necessário. Não toleraremos e não passará impune!”, disse. “Ajude a pressionar pela cassação do mandato desse deputado racista e machista!” continuou.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link