Moradores de rua fazem churrasco em frente ao “Touro de Ouro” da Bolsa de SP

Churrasco na B3
Morador de rua em churrasco em frente ao “Touro de Ouro’ da B3

Na madrugada desta quinta-feira (18), dezenas de pessoas em situação de rua se reuniram para um churrasco no centro de São Paulo.

A ação, reivindicada pelo coletivo SP Invisível, foi feita onde está instalado o “Touro de Ouro”, na sede da B3, a Bolsa de Valores de São Paulo.

Leia também:

1- Ciro investe contra a 3ª via e detona Moro: “Qual é a compreensão que ele tem do drama brasileiro?”

2- Agronegócio banca palestras que negam o aquecimento global

3- Interpol caça Allan dos Santos, homônimo do blogueiro bolsonarista

Inaugurada na terça (16), a escultura já foi alvo de um protesto ontem. A obra cafona, inspirada no monumento presente no centro financeiro de Nova York, está na rua XV de Novembro.

O SP Invisível divulgou um comunicado sobre o ato. “Foi escolhido um churrasco, pois neste semestre, a alta no preço dos alimentos levou muitas famílias a buscarem itens como gordura e ossos de boi nos açougues e até em caçambas de descarte, em contraste com o touro de ouro erguido no centro de São Paulo”, diz a nota.

Veja fotos do churrasco:

Churrasco
Churrasco na B3
Churrasco
Churrasco na B3
Churrasco
Churrasco na B3

Touro de Ouro do mercado financeiro foi doado por empresário bolsonarista

A versão brasileira do touro de Wall Street foi doada por empresário bolsonarista. A B3 inaugurou a escultura chamada de “Touro de Ouro” nesta terça (16). A obra é inspirada no monumento presente no centro financeiro de Nova York. A obra cafona está na rua XV de Novembro.

O responsável pela obra é Rafael Brancatelli, artista plástico, e foi doada por Pablo Spyer, economista e apoiador de Jair Bolsonaro.

Quem é o empresário bolsonarista Pablo Spyer

Spyer é economista, sócio da XP e apresentador da Jovem Pan. Em julho deste ano, o empresário esteve em reunião de Eduardo Bolsonaro. O filho do presidente busca financiadores para instituto em defesa de ideias conservadoras e liberais.

Na ocasião, o deputado falou para uma plateia de cerca de 40 pessoas. Entre eles estavam empresários, representantes do mercado financeiro, ativistas e influenciadores digitais. Além de Spyer, participaram Hélio Beltrão (presidente do Instituto Mises Brasil), Andre Kissajikian (incorporadora AK Realty) e Otávio Fakhoury, empresário bolsonarista investigado pela CPI e pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Na Jovem Pan, o bolsonarista apresenta o programa “Minuto Touro de Ouro”. A atração trata do mercado financeiro brasileiro e mundial. Também possui um canal no YouTube sobre investimentos e o mercado financeiro. É autor de um curso com o mesmo nome da escultura que hoje ocupa a frente da B3.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link