Moraes assume TSE e tenta aproximação com militares

Moraes tem um histórico melhor com as Forças Armadas do que o atual ministro, Edson Fachin

Atualizado em 31 de julho de 2022 às 18:54

O ministro Alexandre de Moraes assumirá oficialmente a presidência do TSE em 16 de agosto. Imagem: Reprodução.O ministro Alexandre de Moraes assumirá oficialmente a presidência do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) em 16 de agosto. Existem expectativas para que ele melhore a relação da corte com as Forças Armadas.

Entretanto, a ideia é continuar demonstrando firmeza para não permitir que essa aproximação resulte em desinformações que tumultuem o processo eleitoral.

Como conta a Folha de S. Paulo, alguns Ministros do TSE e generais do Alto Comando das Forças Armadas acreditam que essa ponte feita por Moraes pode possibilitar o diálogo entre a corte e o Ministério da Defesa.

Desde maio, o clima tem ficado cada vez mais pesado entre o tribunal e as Forças Armadas, após o TSE rejeitar sugestões dos militares para alterar o processo eleitoral deste ano, então o principal foco do ministro será amenizar essa crise.

Apesar das constantes questões entre Moraes e o presidente Jair Bolsonaro (PL), o ministro tem um histórico de proximidade com os militares melhor do que o atual presidente do TSE, Edson Fachin.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link