Moraes bloqueou conta de esposa de Daniel Silveira por indícios de favorecimento

Atualizado em 8 de junho de 2022 às 23:53
Daniel Silveira e a esposa, Paola. Foto: Reprodução

Alexandre de Moraes bloqueou a conta da esposa de Daniel Silveira por indícios de favorecimento pessoal. O deputado transferiu R$ 100 mil para Paola da Silva Daniel após multa do magistrado. Ele é alvo de diversas punições por descumprir medidas cautelares impostas após sua condenação. Os valores chegam a R$ 645 mil.

O Supremo Tribunal Federal (STF) chegou a mandar bloquear as contas do bolsonarista para garantir o pagamento das dívidas, mas antes que elas fossem pagas, Silveira transferiu o montante à esposa. Moraes determinou que ela seja ouvida pela Polícia Federal e “esclareça as circunstâncias” do depósito.

A defesa do deputado pede o desbloqueio e argumenta que ela também é advogada no processo. Argumenta ainda que o congelamento das contas bancárias seria uma violação às prerrogativas profissionais.

O pedido ainda diz que Paola é “proprietária de parte dos bens” do deputado. “Razão pela qual é absolutamente lícita a transferência realizada, por ser transação entre cônjuges que partilham a vida e o patrimônio”, aponta.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link