Moraes decide manter prisão de Roberto Jefferson: “Medida razoável e proporcional”

Atualizado em 24 de janeiro de 2023 às 19:45
Ex-deputado federal Roberto Jefferson. Foto: Reprodução

Alexandre de Moraes manteve a prisão preventiva de Roberto Jefferson. O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, nesta terça (24), manter o bolsonarista preso. Ele foi detido em outubro de 2022 por descumprir medidas cautelares e resistir a ordem de prisão, disparando tiros de fuzil e atirando granadas contra agentes da Polícia Federal.

Houve uma avaliação da prisão porque a lei determina a revisão das condições de prisão a cada 90 dias. “A prisão preventiva, portanto, se trata da única medida razoável, adequada e proporcional para garantia da ordem pública, com a interrupção da prática criminosa reiterada”, argumentou o magistrado na decisão.

Moraes ainda lembrou do arsenal encontrado com Jefferson no momento da prisão e justificou que a quantidade de armas justifica a manutenção de sua prisão.

“A gravíssima conduta do preso por ocasião da efetivação de sua prisão nestes autos revela a necessidade da manutenção da restrição da liberdade, eis que Roberto Jefferson mantinha em casa, mesmo cumprindo medidas cautelares, armamento de elevado potencial ofensivo, além de vultosa quantidade de munições, efetivamente utilizadas para atentar contra a vida de policiais federais”, escreveu o ministro.

Foram apreendidas sete mil munições da casa do ex-deputado quando ele foi preso. Na ocasião, ele atirou com um fuzil de calibre 556 e jogou granadas contra policiais que foram cumprir mandato de prisão expedido pelo Supremo.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link