Moraes envia para PGR pedido de investigação contra Bolsonaro

Atualizado em 29 de junho de 2022 às 6:13
Jair Bolsonaro e Alexandre de Moraes
Jair Bolsonaro e Alexandre de Moraes

Alexandre de Moraes enviou pedido de investigação contra Jair Bolsonaro para a Procuradoria-Geral da República (PGR). O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) quer que o presidente seja investigado por interferência na Polícia Federal no caso da operação contra Milton Ribeiro.

A decisão do magistrado ocorre no âmbito do inquérito aberto na Corte para apurar a acusação de Sergio Moro, de que o chefe do Executivo teria interferido na corporação para beneficiar aliados políticos e familiares. O pedido da inclusão do novo episódio no inquérito foi feito por Randolfe Rodrigues.

Moraes quer que o Ministério Público se manifeste se há elementos suficientes para abrir uma investigação contra o presidente. O senador acionou o Supremo após a divulgação de interceptações telefônicas que indicam que o presidente avisou seu ex-ministro sobre operação da PF.

“Os fatos são gravíssimos e merecem, assim como as diversas outras interferências de Jair Bolsonaro na Polícia Federal, investigação célere e a devida punição. O presidente, por estarmos em um Estado Republicano e Democrático de Direito, não está acima da lei, devendo obediência às normas tanto quanto qualquer cidadão”, escreveu Randolfe no pedido.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link