Moraes ganha prêmio por atuação nas eleições e causa revolta de bolsonaristas

Atualizado em 9 de novembro de 2022 às 13:22
O ministro presidente do TSE, Alexandre de Moraes – Foto: Reprodução

Nesta quarta-feira (9), a Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara da Deputados aprovou um prêmio ao ministro Alexandre de Moraes por sua atuação durante as eleições de 2022. A indicação deixou parlamentares bolsonaristas enfurecidos.

A indicação de Moraes foi feita pelo deputado Aureo Ribeiro (Solidariedade-RJ). O parlamentar justificou que o ministro atuou “durante as eleições do ano de 2022, com uma gestão transparente e eficiente”.

Deputados da base do governo do presidente Jair Bolsonaro (PL) tentaram derrubar a honraria. Os simpatizantes do chefe do Executivo pediram a palavra e criticaram a indicação do ministro. Com informações da Folha.

“Nós, deputados federais, estamos acompanhando uma cruzada de abusos desse ministro e vamos aqui na Câmara homenageá-lo?”, questionou Sanderson (PL-RS). Ele também citou que a homenagem foi feita um dia após o TSE ter derrubado a conta do Twitter do deputado José Medeiros (PL-MT).

Na mesma linha de raciocínio, a deputada bolsonarista Caroline de Toni (PL-SC) também ressaltou que o TSE derrubou a conta no Twitter de Nikolas Ferreira (PL-MG). “Acreditamos que, se tem uma homenagem que não deve ser feita ao Alexandre de Moraes, é pela transparência. Ele botou em xeque todo o Estado constitucional brasileiro”

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link