Moraes, Gilmar e Gonet vão a evento de empresária bolsonarista em Londres

Atualizado em 24 de abril de 2024 às 9:36
Karim Miskulin e Jair Bolsonaro. Foto: reprodução

O evento organizado pela empresária bolsonarista Karim Miskulin, que acontecerá em Londres entre quarta-feira (24) e sexta-feira (26), mobilizou autoridades do Judiciário, do governo Lula (PT) e do Legislativo, que participarão do evento realizando apresentações e contribuindo para os debates, conforme informações da Folha de S.Paulo.

O 1º Fórum Jurídico Brasil de Ideias, promovido pelo Grupo Voto, presidido por Miskulin, contará com a presença dos ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes, Gilmar Mendes e Dias Toffoli, entre outros renomados nomes do cenário jurídico brasileiro, como o ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, o advogado-geral da União, Jorge Messias, e o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues.

Também estão confirmadas as participações do procurador-geral da República, Paulo Gonet, e de representantes do STJ (Superior Tribunal de Justiça) e do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica).

Além disso, o ex-presidente Michel Temer (MDB), os senadores Davi Alcolumbre (União Brasil-AP) e Ciro Nogueira (PP-PI), e Fábio Faria, ex-ministro das Comunicações do governo Jair Bolsonaro (PL) e atual gerente de relações institucionais do banco BTG Pactual, estão entre os participantes previstos.

Vale ressaltar que em 2022, antes da campanha eleitoral, o Grupo Voto organizou um almoço de Jair Bolsonaro (PL) com 135 empresárias e executivas no Palácio Tangará, em São Paulo. Miskulin, ao comentar sobre o evento organizado pelo ex-presidente na capital paulista, destacou que Bolsonaro, mesmo inelegível, “é o principal líder da direita brasileira”.

Empresária com contrato de R$ 4,4 mi com Apex é anfitriã de almoço com Bolsonaro | Lauro Jardim - O Globo
Karim Miskulin e Jair Bolsonaro. Foto: reprodução

Como será o evento?

A programação do evento começa com uma noite de homenagens nesta quarta-feira, seguida por dois dias de discussões no The Peninsula, um hotel de luxo situado em uma área nobre de Londres.

Serão realizados cinco painéis, cada um com diferentes participantes, além de cerimônias de abertura e encerramento. Cada debate terá uma duração aproximada de 1 hora e meia.

Por exemplo, o ministro Moraes participará de uma discussão sobre “Mecanismos de Aprimoramento do Processo Eleitoral”, junto com Ciro Nogueira e ministros do STJ.

Já Michel Temer, Paulo Gonet e o corregedor nacional de Justiça, Luís Felipe Salomão, abordarão o tema “Papel do Judiciário para a Estabilidade Democrática”.

Outro ponto da agenda será “As Instituições na Defesa da Igualdade Social e Econômica”, com a participação de Andrei Rodrigues e Davi Alcolumbre.

Embora haja sessões do Supremo agendadas para quarta-feira (24) e quinta-feira (25), os ministros poderão participar remotamente.

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link