Moraes manda PF ouvir Bolsonaro e Silveira em inquérito contra Marcos do Val

Atualizado em 16 de junho de 2023 às 15:40
O ex-deputado bolsonarista preso Daniel Silveira e o ex-presidente Jair Bolsonaro
Foto: Reprodução

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determinou que a Polícia Federal colha depoimentos do ex-presidente Jair Bolsonaro e do ex-deputado Daniel Silveira no inquérito que investiga o senador Marcos do Val (Podemos-ES). O pedido foi feito pela própria corporação, que alega ter encontrado indícios de possível associação criminosa para cometimento de atos golpistas.

O magistrado aceitou o pedido da PF, junto do pedido para busca e apreensão em endereços ligados ao senador. Moraes negou, no entanto, a prisão do bolsonarista.

Do Val é investigado por tentativa de golpe de Estado, tentativa de abolição violenta de governo legalmente constituído, associação criminosa e divulgação irregular de informações confidenciais. Ele foi denunciado após acusar o ex-presidente Jair Bolsonaro de coagi-lo para tentar “dar um golpe de Estado junto com ele”.

Logo depois da declaração, ele recuou e disse que Bolsonaro somente “ouviu” o plano golpista, que teria sido de autoria de Daniel Silveira. A estratégia era gravar uma fala comprometedora e usar como uma admissão de irregularidade nas eleições de 2022 para evitar a posse de Lula.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

Caique Lima
Caique Lima, 27. Jornalista do DCM desde 2019 e amante de futebol.