Moraes manda reativar redes sociais de Nikolas Ferreira: “Com absoluto respeito à Constituição Federal”

Atualizado em 26 de janeiro de 2023 às 19:01
Deputado federal eleito Nikolas Ferreira e ministro Alexandre de Moraes, do STF. Foto: Reprodução

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, determinou a liberação das contas nas redes sociais do deputado federal eleito Nikolas Ferreira (PL-MG), sob condições. A decisão havia sido assinada na última terça-feira (24), mas só foi publicada nesta quinta-feira (27).

O parlamentear não pode publicar, promover, replicar e compartilhar notícias falsas sobre o sistema eleitoral, sob pena de multa diária de R$ 10 mil.

Na decisão, Moraes estabeleceu que o Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e YouTube reativem as contas do deputado. Leia a íntegra da decisão.

“O ministro verificou que os argumentos veiculados para a liberação das contas do senador se mostram aplicáveis em relação a Nikolas Ferreira, considerando a identidade da situação jurídica decorrente de sua condição de parlamentar eleito. Ele apontou que a liberação permite que os parlamentares possam voltar a utilizar suas redes sociais ‘dentro do mais absoluto respeito à Constituição Federal e à legislação'”, diz o STF.

O bloqueio das redes ocorreu em decisão no dia 11 de janeiro, após os atos terroristas às sedes dos Três Poderes em Brasília.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link